Peixe ainda na rede Dorival anuncia que Neymar segue fora do time e não joga o clássico com Corinthians

17-09-2010 01:51

 21/09/2010 17h24 - Atualizado em 21/09/2010 17h58

Neymar não enfrenta o Corinthians

Dorival Júnior nem relacionou o atacante, punido por desobediência, para o clássico dessa quarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro

Por Adilson BarrosSantos, SP

O técnico Dorival Júnior decidiu manter a punição ao atacante Neymar e o jogador não foi nem relacionado para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, em partida marcada para a Vila Belmiro, a partir das 22h (horário de Brasília).

Neymar no treino do SantosO atacante Neymar durante o treino desta terça-feira (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Houve um problema de insubordinação e é necessária essa atitude"
Dorival Júnior

O retorno do craque era tido como quase certo. Após o entrevero que teve com Dorival na última quarta-feira, durante confronto contra o Atlético-GO, quando bateu boca com o treinador, discutir com o capitão, Edu Dracena, e quase foi às vias de fato com o auxiliar técnico Ivan Izzo, Neymar foi punido pela direção. O clube aplicou uma multa em seu salário - estima-se que 30% - e foi sacado do duelo de sábado, contra o Guarani, em Campinas. Apesar de afastado, ele fez questão de ir com o time para o estádio Brinco de Ouro da Princesa e até apareceu no vestiário para dar força aos companheiros. Na segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. No encontro, ficou decidido que a palavra final seria de Dorival Junior. E ela veio na tarde desta terça.

- Eu não puno com prazer. O treinador gostaria de contar com o Neymar. Mas houve um problema grave, uma insubordinação, e é necessária essa atitude - disse o comandante santista.